Ontem finalizamos a etapa brasileira da viagem. A apresentação aconteceu na Escola de Música Gabriel Camargo, em Vila Velha. Fui surpreendido pelo público! Tivemos mais de 80% de ocupação! Muito para um recital de música de câmara com uma divulgação restrita aos amigos, e que na hora H, não comparecem, com exceções!
Me preocupava algumas questões de ordem trompetística: foi uma semana bem complicada por aqui. Choveu muito. Demorei três dias para conseguir pousar aqui, logo, a prática ficou prejudicada.
Porém, o que talvez viesse para não facilitar, veio para descançar o corpo. As coisas funcionaram bem. A resistência não foi prejudicada, e as embaralhadas de dedos foram desconcentrações momentâneas que não me incomodaram.
O público foi caloroso. Tocamos mais duas obras ao final do programa. A sala, boa! O piano, metálico, mas faz parte do processo, e certamente, a Paula fica com a parte mais difícil, pois trocar de instrumento a cada apresentação não é fácil!
O final da etapa Brasil inicia a etapa America. Embarcamos amanhã, dia 05, para Boston, onde temos ensaio no dia 07 e o recital no dia 08, onde Mr. Schlueter vai estrear seu novo Samadhi.
Mais uma honra para nós!
Bom, foi um ano inteiro de preparativos. Estudei muito! Poderíamos ter ensaiado mais, mas os 13 anos tocando juntos compensam, em parte, os 2000 Km de distância. Desde abril estudei o repertório diariamente, me preparando psicologicamente, tecnicamente e musicalmente para todas as etapas. Agora: respirar muito e tocar!
Agradecemos a Escola Gabriel Camargo pelo espaço, na pessoa de sua diretora a professora Janne.
Assim que possível mando notícias por aqui.